sexta-feira, 10 de junho de 2011

Consultoria de Beleza

Olá meninas!
Há algum tempo meio que sem querer comecei a dar consultoria às minhas clientes sobre tudo relacionado a maquiagem e beleza. É algo que gosto tanto de fazer que acaba acontecendo muito naturalmente, num bate papo bem intimista, e quando percebo lá estou eu indicando os produtos, ensinando alguns truques, mostrando como usar um ou outro pincel...
Daí um dia desses, a Lidiane Vasconcelos que edita o Bicha Fêmea (@bichafemea), um blog super bacana que trata de assuntos de mulherzinha (que eu adoro!), me convidou para prestar uma consultoria sobre maquiagem. Topei na hora, claro! O primeiro post já tem um tempinho e acabei esquecendo de mostrar pra vcs aqui no blog. Mas esse não vai passar em branco!
Quer conferir esse bate papo super bacana na íntegra? Clica no link abaixo:


Aqui alguns trechos só para matar a curiosidade:

"
Quando um produto de beleza, a exemplo da maquiagem, pode ser um agente causador de problemas de saúde?
O uso de produtos vencidos é o principal agente causador de danos à pele. É importante observar o prazo de validade dos produtos e respeitar a vida útil deles. Mas não é somente com o prazo de validade que devemos ter cuidado. A qualidade dos produtos também é importantíssima. Hoje existem vários fabricantes de produtos ‘pirata’ vendendo livremente na internet e o uso desses produtos também causa sérios riscos à saúde, principalmente para os olhos. Acne, irritação, coceira, vermelhidão e conjutivite são só alguns dos problemas que o uso de produtos vencidos ou piratas podem causar. Fiquem atentas e se sentirem alteração no cheiro, na textura ou na coloração de algum de seus produtos jogue fora, mesmo estando ainda no prazo de validade!”
Problemas de saúde podem ser causados por esponjas ou pincéis de maquiagem?
Sim. As esponjas e os pincéis devem ser higienizados sempre após a utilização. A não higienização gera acúmulo de fungos e bactérias, podendo causar doenças de pele.”
Quais os cuidados necessários para evitar danos á saúde causados por produtos ou instrumentos de beleza?
“Os principais cuidados são: Armazene seus produtos da maneira indicada no rótulo e não os exponha a altas temperaturas; Utilize-os dentro do prazo de validade; se sentir alteração no cheiro, na textura ou na coloração de algum de seus produtos jogue fora, mesmo estando no prazo de validade; caso tenha alergia a alguma substância, antes de comprar leia atentamente a composição e prefira os produtos anti-alérgicos. Lave e seque seus pincéis e esponjas sempre após a utilização. Não os guarde molhados pois este ato também poderá trazer a proliferação de fungos e bactérias.” "
Espero que gostem! ;)

XOXO e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Oi, Beth!
    Passei por aqui para espiar suas novidades e dei de cara com sua referência ao Bicha Fêmea. Que delícia! tenho curtido demais essa parceria que acabou acontecendo de forma tão espontânea entre a gente. :)
    Fico feliz que você esteja curtindo também. Obrigada pela citação, viu?

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  2. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Amamos ter você aqui. ;)