segunda-feira, 4 de julho de 2011

Que tipo de pele é a minha?

Antes de sair correndo para comprar mil e um produtinhos de maquiagem é essencial você conhecer a sua pele e saber que tipo de pele é a sua.
Existem 4 tipos de pele: oleosa, mista, seca ou normal - lembrando que esta última e tão sonhada pele é quase uma lenda de tão rara de ser encontrada.
Todo tipo de pele exige cuidados e o melhor a fazer sem sombra de dúvida é procurar um dermatologista para você não tomar o caminho errado e piorar o problema usando creminhos por conta própria, o que é uma tentação sem fim!
Em cada tipo de pele encontramos características que nos ajudam a identificá-lo, e se você ainda não sabe qual o seu tipo de pele, acredito que essas informações serão valiosas! 

Pele Oleosa:
Esse tipinho desgraçado é o terror das mulheres. Na minha singela opinião ele não deveria existir! E para piorar, esse é o meu tipo de pele!!! Argh... Como sofro!
É bem fácil identificá-lo: a pele possui poros dilatados, tendência a acne, transpiração e oleosidade (brilho) por todo o rosto. 

Pele Mista:
Neste tipo, a oleosidade e os poros mais abertos aparecem na zona T (testa, nariz e queixo), e no restante do rosto, a pele é normal ou seca. Esse é o tipo de pele da maioria das brasileiras.

Pele Seca:
A pele seca não possui poros aparentes nem tão pouco oleosidade. É fina e sem viço. Apresenta escamação e pequenos vasos em algumas áreas do rosto e costuma apresentar precoces linhas de expressão.

Pele Normal:
Essa é a pele dos sonhos! As glândulas sebáceas produzem a quantidade ideal de oleosidade. Os poros não são aparentes e sua textura é lisa e aveludada.

E então, identificou seu tipo de pele? Seja ele qual for, antes da maquiagem a pele deve estar limpa e hidratada. Sempre! No próximo post vou dar dicas sobre as melhores textutas de produtos para cada tipo de pele, afinal, você pode estar usando a melhor marca do mundo, mas se a textura não for a correta para a sua pele, o resultado vai ser um desastre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Amamos ter você aqui. ;)